quinta-feira, 28 de agosto de 2014

                       Maquina trabalhando para realizar todo o aterro do lixo.


Visita ao aterro de Jacobina-BA
O aterro de Jacobina hoje em dia estar conformes as leis comparado a antes que todo o lixo ficava em céu aberto os catadores estão tendo as seguranças necessárias para realizar toda a separação do lixo.

Veja as fotos a seguir.


ANTES 








DEPOIS







"Os desafios da gestão em empresas brasileiras"
  • O que diz o texto?
O texto faz uma crítica, sobre as empresas brasileiras que não possui uma boa administração, dos mitos que muitas empresas vem desenvolvendo diante da sociedade, que em todo caso são estratégias perdidas.
  • O que você diz ao texto?
Ninguém planeja fracassar, mas nesse caso as próprias empresas se destinam a esse conceito, só nós traz aparência, ao invés de buscarem resultados próprios.
O desemprego
De fato, a forma contemporânea daquilo que ainda se chama desemprego jamais é circunscrita, jamais definida, portanto, jamais levada em consideração. Na verdade nunca se discute aquilo que se designa pelos termos "desemprego" e "desempregados"; mesmo quando esse problema parece ocupar o centro da preocupação geral, o fenômeno real é ao contrário, ocultado.
Um desempregado hoje, não é mais objeto de uma marginalização provisória ocasional, que atinge apenas alguns setores; agora ele está ás voltas com uma implosão geral, com um fenômeno comparável a tempestades, ciclones e tornados, que não visão ninguém em particular, mas aos quais ninguém pode resistir. Ele é objeto de uma lógica planetária que supõe a supressão daquilo que se chama Trabalho; vale dizer, empregados.

O trabalho informal
O setor informal inclui empregados de pequenas empresas sem registro, indivíduos que desenvolve por conta própria, atividades como o comércio ambulante, a execução de reparos ou pequenos consertos, a prestação de serviços pessoais (empregadas domésticas, babás) e de serviços de entrega ( entregadores, motoboys), a coleta de materiais recicláveis, etc. A lista é enorme.
E há ainda aqueles trabalhadores, normalmente mulheres, que em casa mesmo preparam pães, bolos, salgadinho, etc... em busca de uma renda mínima para sobreviver. Todos fazem a economia funcionar, mas as condições de trabalho a que se submetem são precárias e não dão a mínima segurança e permanece na atividade.
As pessoas e as organizações


  • Atualmente, as prestações se serviços, tem deixado os clientes satisfeitos?

Com a globalização e a competitividade do mercado, há uma preocupação 
constante por parte dos empresários e organizações em relação à satisfação ou insatisfação 
dos clientes, com a visão de que para que uma empresa possa alcançar suas metas, ela 
depende de seus clientes. Contudo concluirmos que sim, pois há uma certa preocupação por parte das empresas.

  • Que organizações públicas tem deixado a desejar?
Em um País como o nosso, nada possui uma satisfação total. Hospitais sem atendimento e sem medicamentos, escolas públicas com ensinos precários, etc... enfim isso é relativo em nosso cotidiano.

  • Você é a favor da privatização total da saúde?
Não, e nem poderia. A maior parte da sociedade não teria condições para sobreviver diante dessa hipocrisia.


Até que ponto, a cultura influência na gestão empresarial?

É através da cultura, que cada setor empresarial, é utilizado na produção de materiais que cada sociedade absorve; assim nos deparamos com a cultura produtiva nacional.
Cada País tem suas culturas, assim como cada cultura tem sua tradição, um exemplo essencial dessa tradição é a alimentação, assim cada País direciona a sua economia, para um consumo de acordo com os aspectos  culturais, dessa forma se produz tudo que de acordo com  acultura de cada nação. 

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Como as pessoas se relacionam nas diversas organizações?
  • Que valores?
Valores organizacionais são crenças e atitudes que dão uma personalidade à empresa, definindo uma "ética" para a atuação das pessoas e da Organização como um todo. Negócios mais sustentáveis normalmente estão ancorados em valores como honestidade, transparência, qualidade, valorização das pessoas e da sua qualidade de vida, espírito de equipe, política do ganha-ganha, respeito ao cliente e responsabilidade social e ambiental.
  • Que sentimentos?
Em relação a uma organização, esta emoção de faz parte, de pertence nesse sentido acaba parcialmente possíveis sentimentos de desagrado em relação a mesma. Quando as críticas são feitas, os elogios não são dados há uma certa predisposição por parte dos membros dessa organização.
  • Que emoções?
Com a crescente valorização do ambiente de trabalho e a sua real importância nas tomadas das decisões, a inteligência emocional surge como uma ciência de resultados consistentes e de grande aplicação no ambiente corporativo. Assim A inteligência emocional é capacidade de identificar os nossos sentimentos e das pessoas que nos cercam, base da auto-motivação e do controle das emoções dentro de nós e em nossos relacionamentos.
  • Que objetivos?
Uma empresa pode ter vários objetivos, pode querer ser uma grande empresa, exportar para diversos países, ser a líder de mercado, bater recordes em produção, produzir com responsabilidade, valorizar os seus trabalhadores, enfim os objetivos de uma organização são vários.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Qual a importância das organizações? 

  • Lucro
Ao contrário do que muitos empresários pregam o lucro não é a real finalidade de uma empresa. Toda empresa tem sempre uma finalidade maior do que simplesmente gerar lucro, mas é evidente que o lucro tem a sua importância, sendo necessário, pois sem o lucro a empresa não sobrevive. Ele está para uma empresa tal qual a alimentação está para o ser humano. Contudo isso não significa dizer que as pessoas baseiam a sua vida no objetivo único de se alimentar.
  • Divertir
Diverti-se é uma actividade agradável que serve de descanso por não ser obrigatória e interromper o trabalho habitual. Divertir-se um pouco é bom e necessário pois o homem necessita de algum descanso para reparar as forças físicas e mentais.
  • Salvar
Guardar documentos nem sempre é uma tarefa fácil, já que exige sobretudo, organização detalhada e senso de importância, já que perdê-los pode trazer graves conseqüências.
Geralmente é através deles que podemos resgatar parte da história da empresas e até mesmo das pessoas.
Por isso, todo o cuidado é pouco na manutenção e guarda de documentos que, na maioria das vezes, não tem valor aos olhos de um leigo, mas, analisados sobre o ponto de vista jurídico ou histórico tem valor inestimável.
  • Viajar
Investir em eventos que propiciem ambiente para o contato direto e personalizado entre os funcionários, consumidores e possíveis clientes é uma realidade cada vez mais comum entre os grupos empresariais modernos. Os chamados “eventos de incentivo e relacionamento” ajudam no estabelecimento de vínculos pessoais, criam a identificação das pessoas com os produtos e serviços oferecidos pelas empresas e agregam valor às marcas.
  • Aprender
O sucesso de um negócio a longo prazo depende muito do desenvolvimento pessoal contínuo do empreendedor. Trocando em miúdos, isso significa que temos de ser melhor hoje do que éramos ontem e ainda ser melhor amanhã do que somos hoje. É muito comum a desculpa da falta de tempo para não continuar se dedicando à educação. Normalmente concentramos nossas energias no que é “urgente”, e deixarmos de lado o que é “importante”.
As Organizações 
Construções Sociais
As organizações e nossas vidas.
Nossas vida está centrada nas organizações? Como?

A organização faz parte do nosso cotidiano podemos encontrá-la dentro de nossa casa, no trabalho, no supermercado, no salão em que você vai cortar o cabelo ou fazer a unha, há diversas características que distingue se a mesma é pública ou privada, sendo que em de cada um desses locais, a sua metodologia é diferente. A importância vem desde os tempos antigos sendo que na antinguidade não existia um grupo de pessoas para definir ou decidir tais leis, tudo era decidido apenas pela uma única pessoa que tinha total autoridade e responsabilidade essa pessoa era o "Rei" que decidia e fazia um só, sem precisar prestar contas com mais niguém a não ser com ele mesmo.