Qual a importância das organizações?
Ao contrário do que muitos empresários pregam o lucro não é a real finalidade de uma empresa. Toda empresa tem sempre uma finalidade maior do que simplesmente gerar lucro, mas é evidente que o lucro tem a sua importância, sendo necessário, pois sem o lucro a empresa não sobrevive. Ele está para uma empresa tal qual a alimentação está para o ser humano. Contudo isso não significa dizer que as pessoas baseiam a sua vida no objetivo único de se alimentar.
Diverti-se é uma actividade agradável que serve de descanso por não ser obrigatória e interromper o trabalho habitual. Divertir-se um pouco é bom e necessário pois o homem necessita de algum descanso para reparar as forças físicas e mentais.
Guardar documentos nem sempre é uma tarefa fácil, já que exige sobretudo, organização detalhada e senso de importância, já que perdê-los pode trazer graves conseqüências.
Geralmente é através deles que podemos resgatar parte da história da empresas e até mesmo das pessoas.
Por isso, todo o cuidado é pouco na manutenção e guarda de documentos que, na maioria das vezes, não tem valor aos olhos de um leigo, mas, analisados sobre o ponto de vista jurídico ou histórico tem valor inestimável.
Investir em eventos que propiciem ambiente para o contato direto e personalizado entre os funcionários, consumidores e possíveis clientes é uma realidade cada vez mais comum entre os grupos empresariais modernos. Os chamados “eventos de incentivo e relacionamento” ajudam no estabelecimento de vínculos pessoais, criam a identificação das pessoas com os produtos e serviços oferecidos pelas empresas e agregam valor às marcas.
O sucesso de um negócio a longo prazo depende muito do desenvolvimento pessoal contínuo do empreendedor. Trocando em miúdos, isso significa que temos de ser melhor hoje do que éramos ontem e ainda ser melhor amanhã do que somos hoje. É muito comum a desculpa da falta de tempo para não continuar se dedicando à educação. Normalmente concentramos nossas energias no que é “urgente”, e deixarmos de lado o que é “importante”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário